Quem sou eu

Minha foto
"A um certo tempo, não deixarei que minhas lágrimas, falem-me tanto de você!"(Rosane Oliveira)

domingo, 25 de outubro de 2009

Alzheimer

Alzheimer
.
Imóvel
sobre o leito
inerte
aos apelos da carne
sequer reconhece a dor
nem lágrimas
nem sorrisos
nenhum sentir lhe aflora
apenas o ir e vir
sem "pra onde"
ansiedade lhe devora
os caminhos desconhece
E você quem é?
nenhuma toca é sua óca
tudo
é ainda insuficiente
é o Alzheimer
a destruir o "presente"
.
na lucidez extinta
apagam-se as luzes
uma a uma
e no virar da madrugada
resta um corpo
de alma ausente
ainda vivo
sem "passado" e sem "presente"
.
Rosane Oliveira

2 comentários:

  1. Parabéns,Rosane !
    Particularmente me intriga a origem dessa doença, que está virando uma epidemia ...
    Penso que nossos antepassados não conviveram com ela .... me parece tão estranho ... tanto quanto a música de fundo do "site", sinto-me um "estranho na noite".

    ResponderExcluir
  2. olá moça! Gostei bastante dos seus textos. Passa lá no meu blog. Vamos trocar figurinhas. Também sou poeta. Paz e bem. acessa: www.conradoemtextos.blogspot.com

    ResponderExcluir